Guerrilha, contestação ou só beleza: o que você poder ver (e fazer) pelas ruas
A gente já contou pra vocês um pouco mais sobre as intervenções criadas por Banksy nas ruas (e até em museus!) ao redor do mundo. Mas hoje a gente traz para vocês um outro tipo de arte de rua, bastante comum ao redor do mundo.
Além do grafite, a gente pode apreciar um trabalho feito com crochê. Pode ser um poste, uma placa, uma árvore. Qualquer coisa parada no meio do caminho pode servir de base para a criação.
Na realidade, o principal objetivo desse tipo de ação é atrair o olhar dos passantes para monumentos ou objetos públicos, através de associações inusitadas com desenhos, sacos de plásticos, crochê. E, assim, busca-se fugir do senso comum, deslocar o óbvio e convidar a um novo olhar, mais atento.
A gente selecionou aqui algumas das mais legais, que estão espalhadas pelo mundo todo \o/
O backstage ;) |
Trazemos para vocês também um documentário bem legal, produzido por amigos na cidade de Porto, em Portugal. No meio de tantas intervenções bacanas, a gente flagra uma dessas, com crochê. Quem aí consegue achar? ;)
Em Juiz de Fora, nunca vimos esse tipo de arte pela rua... #ficadica né? Quem sabe um dia desses a gente acaba esbarrando com algo assim, para embelezar o caminho?
gente, eu AMEI esse post.. e aquela arvore??? Nossa, não sei qual é mais legal. Demais. Onde vc conseguiu achar isso gente? hauahua. adorei. Sua cara.
ResponderExcluirbeijocas
http://pattyrossi.blogspot.com
Ei, Patty!
ResponderExcluirQue bom que você gostou do post! ;)
Essas imagens são muito legais mesmo, né? Fizemos uma seleção das mais bonitas, a partir de links que alguns amigos já mandaram pra gente! Tem muita coisa bacana na internet sobre essas intervenções.
Só falta ter aqui em JF \o/
Beijoos!