Porque hoje é dia dele e nada melhor do que comemorar!
Foi na década de 1950 que tudo começou. Sim. Elvis e aquela coisa toda! Como a gente até já comentou aqui, no Especial Cinema e Moda, foi nessa década que surgiu uma nova cultura pop, com ídolos jovens. As meninas queriam homens como Elvis. E os meninos queriam ser Elvis!
Nessa época, as mocinhas mais comportadas ainda optavam pelo New Look, de Dior: vestidos amplos, na altura dos joelhos. A cintura ficava bem marcada e os saltos eram altos. Acessórios, sempre bem vindos: luvas, peles e jóias. Uma silhueta bem feminina e jovial, ressaltando o corpo da mulher. Depois da II Guerra Mundial, todas elas queriam de volta o LUXO.
Maaaaas, no fim da década de 1950 e na de 1960, outras mocinhas preferiam um visual que, a princípio era transgressor. Elas começaram a usar calças compridas e minissaias. Ao som do rock’n’roll, a juventude norte americana começou apostar em uma moda mais confortável. Saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, jeans.
Vale lembrar os filmes Um bonde chamado desejo (1951) e Juventude transviada (1955), que foram importantes para delinear esse novo perfil e, principalmente, para indicar o que os jovens do mundo todo deveriam vestir. É o início da Moda Rock’n’roll!
O novo estilo, representado em cenas dos filmes O Acossado (1960) e Juventude Transviada (1955) |
O desenvolvimento e a consolidação
A partir de então, novos detalhes passaram a ser incorporados ao visual. Desde os mais jovens até os adultos, todo mundo entrou na vibe do rock! Preto, tachas e camisetas de ídolos foram marcantes nos adolescentes da década de 1990 e continuam até hoje.
Xadrez, não só para festas juninas
Super na moda neste inverno, o xadrez dá um ar grunge ao seu visual. E aí, dá pra compor um look milimetricamente despojado, se é que vocês me entendem! Pode até parecer casual, mas não! É preciso ter cuidado na hora de escolher e, principalmente, na hora de combinar. Pode estar presente em calças, saias, blusas e até acessórios.
Camisetas, mensagens ambulantes
Elas carregam imagens, pensamentos e sugestões. Na moda rock’n’roll, trazem os símbolos da juventude: letras de músicas, imagens de cantores. Tem até um documentário sobre a história e as mensagens das T-shirts. Verdadeiras plataformas para a personalidade do usuário, né? Gostou? Da pra ver o trailer aqui!
E nem vem com a desculpa de que não dá para ir para a balada com a sua camiseta preferida. Dá uma olhadinha nas escolhas dessas cantoras super descoladas!
Black is beautiful
O mote fundamental: aposte no pretinho básico! Uma jaqueta, um coturno ou um look todo “dark” é sempre escolha certeira. O legal é misturar materiais, pra quebrar a monotonia. Então, couro e verniz são ótimas apostas!
Estilo tachado
Para as menos ousadas, a dica é apostar nos acessórios! Mas não qualquer acessório. As tachas, correntes ou qualquer outro adereço metálico é super bem vindo! Você pode combinar vários, seguindo o mesmo estilo e compondo um conjunto bem legal.
Maquiagem, pra dar o retoque final
Os olhos com profundidade, abusando do delineador, lápis e sombra esfumaçada completam o que já está perfeito ;) E, como a gente já percebeu, o batonzão vermelho veio mesmo pra ficar! Outra dica super quente, pra completar o seu visual rock’n’roll!
Agora, é só montar seu look e sair por aí, porque hoje é dia de comemorar o Dia do Rock!
O visual Rocker é na verdade a vedete desta estação rs... ótima a cronologia e os detalhes da evolução do estilo que vcs deram aqui. Post completinho heim!!!
ResponderExcluirÉ isso mesmo meninas informação com atitude esse gato da Alice tem rs...
Bjos de baton vermelhooooooo!
www.diariodequase30.blogspot.com
Adorei as dicas... realmente este estilo Rock’n’roll é muito legal. Queria ter mais ousadia nas minhas roupas. Quem sabe um dia eu não chego no inglês toda estilosa e diferente ein! Dicas do Gato.
ResponderExcluir