Onça, zebra, cobra, crocodilo. Esses já estavam presentes no visual das mulheres há tempos (tudo fake, hein? Nada de peles de verdade). Mas o que você acha de buscar inspiração em abelhas, cachorrinhos, aranhas ou joaninhas para os seus acessórios?
O costume já vem lááá de trás. Os egípcios gostavam dos escaravelhos; as mulheres da Era Vitoriana exibiam delicadas borboletas; o Art Noveua provou: inseto é bacana, símbolo de ousadia. Mas a primeira estilista a trazer estes animais para as passarelas da moda foi a italiana Elsa Schiparelli, na década de 1930. Em sua fase surrealista, ela surpreendeu a todos com bordados e acessórios inspirados em insetos. Neste período, a libélula tornou-se sua maior referência. Tudo muito sofisticado, com pedras e materiais requintados. Aversão, deslumbramento, curiosidade!
Elsa Schiparelli e o cordão que causou surpresa |
Para este inverno de 2011, invista em jóias e acessórios inspirados em animais e insetos. O designer de jóias Jack Vartanian, inclusive, lançou uma coleção totalmente inspirada na bicharada. A marca de acessórios do grupo Osklen, também entrou no contexto: a New Order trouxe para as passarelas a coleção “Oh my dog!”, com botas, mochilas, gorros e arcos inspirados em animais. De forma abstrata ou não, o bicho vai pegar!
E qual é a nossa aposta? Passarinhos! Dá uma olhadinha nesses cordões de pássaros, cercados por flores super coloridas!
R$40,00 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário